Antônio Pedro (DEM) afirma que pacientes precisam comprar produtos caso necessitem deles.
O deputado estadual Antônio Pedro (DEM) afirma que os pacientes do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) passam por uma situação complicada. Segundo o parlamentar, sondas hospitalares e bolsas receptoras estão em falta na unidade de saúde, o que agrava o quadro clínico de quem precisa dos produtos durante o tratamento.
O G1 entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), mas até esta publicação não obteve retorno.
A denúncia de Pedro foi feita durante a sessão da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) da última quarta-feira (30). O parlamentar contou que soube do caso após ser procurado por alguns pacientes do Huerb e fazer uma fiscalização no local, onde conversou com outras pessoas.
“Estive lá na última sexta-feira [27] e várias pessoas confirmaram as reclamações que recebi inicialmente. Um paciente da cidade Xapuri precisou ir ao Huerb colocar uma sonda e não conseguiu porque lá não tinha. Ele precisou comprar o produto. Fiz a checagem da denúncia e vi que era real. Por isso levei o assunto para a tribuna da Aleac. Não está tendo sonda e nem bolsa, está faltando para todo mundo. Se os pacientes quiserem têm que comprar ou então ficam sem”, disse o deputado.