Ícone do site Ecos da Noticia

Homem perde braço e fica em estado gravíssimo após receber descarga elétrica em Cruzeiro do Sul

Erisson de Araújo Silva, de 23 anos, sofreu um choque elétrico quando tentava religar a rede de energia elétrica em Rodrigues Alves.


Erisson de Araújo Silva, de 23 anos, sofreu um choque elétrico quando tentava religar a rede de energia elétrica do local onde mora. Após ser socorrido e levado para o hospital em estado gravíssimo o braço dele teve que ser amputado. O acidente ocorreu nesta segunda-feira (16), no ramal do Paraná dos Mouras, zona rural de Rodrigues Alves. Silva está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul.


O gerente comercial da Eletrobras Distribuição Acre da região, José Melo, disse que deslocou uma equipe ao local para fazer um relatório e verificar as circunstâncias em que o acidente ocorreu.


“Tomamos conhecimento dessa situação ontem [16] à noite e estamos no local para ouvir testemunhas, fazer fotos e relatório sobre o ocorrido. Sempre orientamos as pessoas a não tentarem religar a energia devido os riscos de acidentes desse tipo”, falou.


O irmão da vítima, Ederson de Souza, de 27 anos, disse que tragédia poderia ter sido maior, já que o irmão e outras pessoas estavam no local tentando religar um fio da rede elétrica que estava caído no ramal desde o sábado (14).


“Nosso tio chamou a gente para arrumar a energia, meu irmão emendou o fio com meu primo. Eu estava segurando o fio a 100 metros, quando ouvi já foram os gritos de morreu, morreu. Poderia ter sido pior, a descarga podia ter atingido outras pessoas. Tenho noção de primeiros socorros e tentei acudir meu irmão. Ele estava entalado com sangue na garganta, colocamos ele no carro e levamos para o hospital. No momento não havia sinal de celular para acionar o Samu”, disse Souza.


O irmão da vítima disse ainda que Silva ficou muito ferido e queimado nos braços, costas e pés e está com um rim paralisado.


“É um local que passa muitas pessoas e o fio estava no meio da estrada. Na zona rural sempre acontece de o fio cair no meio dos ramais. De acordo com o último boletim médico, a situação dele é gravíssima. Ele está entubado, agora é rezar para que ele saia dessa situação”, acrescentou.


Sair da versão mobile