Suspeito disse que estava arrependido, segundo a polícia. Ele diz que roubou por necessidade.
Theison Correia, de 22 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (5) após assaltar um jovem e tentar fugir da polícia. Ele foi pego dentro uma casa no bairro Remanso armado com uma faca. A vítima, uma jovem de 23 anos, teve o celular roubado.
À polícia, ele disse que se arrependeu do assalto e que estava passando por dificuldades.
“O suspeito assumiu a autoria do crime. Disse que pela manhã estava com dificuldade em casa e resolveu pegar uma faca e sair de casa para tentar conseguir alguma coisa. No canal do Remanso, ele encontrou a vítima que falava ao telefone, se aproximou por trás e pegou o celular. Depois saiu correndo. Ele alega que roubou por necessidade”, disse o delegado Lindomar Ventura.
Na hora da abordagem, Correia apresentava ferimento no queixo que sofreu quando pulou a cerca da residência por ele invadida. Ele foi indiciado por roubo qualificado e levado ao presídio da cidade.
O delegado disse ainda que o acusado se diz arrependido por ter praticado o crime. “O acusado relatou que momentos depois se arrependeu e, quando retornava para entregar o celular à vítima, se deparou com a polícia e ao tentar fugir entrou em uma residência. Não podemos admitir que toda pessoa que esteja com dificuldade passe a cometer crime”, finaliza.