De acordo com ele, a mãe espera cirurgia há dois meses e ainda não ocorreu por conta de um aparelho quebrado.
Um homem de 24 anos, que prefere não se identificar, denunciou que devido o aparelho autoclave – usado para esterelização – estar quebrado, a a mãe dele não consegue fazer uma cirurgia no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul.
De acordo com ele, a mãe, de 39 anos, espera desde agosto pelo procedimento cirúrgico para retirada de miomas e até agora não há previsão de que seja feito. O G1 tentou contato com a direção da hospital, mas até a publicação desta reportagem não obteve resposta.
“Ela já veio duas vezes e até agora nada de darem uma resposta, ninguém sabe nem quando é que vai acontecer a cirurgia mesmo”, disse.
A dona de casa mora no município de Marechal Thaumaturgo, cerca de 146 km de distância de Cruzeiro do Sul, e já teria ido outras vezes para fazer a cirurgia. “O pior é que ninguém avisa nada. Ela vem e quando chega aqui descobre que não vai ter, é uma falta de respeito grande”, afirmou.
A cirurgia ainda segue sem data para acontecer. O home disse que em julho, o hospital apresentou problemas na autoclave e cirurgias foram remarcadas devido o aparelho estar quebrado. Na época, o diretor disse que não havia previsão de conserto, mas que já tinha sido solicitado.