Pesquisar
Close this search box.
ba banner portal microcredito 960x100px mai24

Família reclama de demora na liberação de corpo de bebê que morreu após parto de mãe baleada

Débora Lima dos Santos, de 26 anos, mãe da bebê, foi baleada nesta terça (17) e também morreu após ficar em estado gravíssimo e não resistir à cirurgia.


A família da jovem Débora Lima dos Santos, de 26 anos, reclamou da demora na liberação do corpo da recém-nascida retirada às pressas em uma cesariana. A bebê prematura teve complicações após o parto e nãoresistiu, morrendo na madrugada desta quarta-feira (18).


Um familiar, que prefere não se identificar, diz que o corpo da pequena Maria Luísa ainda não tinha sido liberado da Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco, até a tarde desta quarta. “Não conseguimos ainda ter acesso ao corpo da menina. Não entendemos essa demora”, disse.


Através da assessoria de comunicação, a maternidade explicou que a demora na liberação do corpo da criança foi porque ela não tinha documentação. Então, a família precisou levar alguns documentos, já que a mãe morreu e o pai é presidiário.


O corpo deve ser liberado para o Instituto Médico Legal (IML), onde vai ser congelado e liberado para a família, possivelmente, só na quinta-feira (19). Isso porque, segundo a Saúde, a família pediu ajuda para a obtenção de terra no cemitério, o que vai prolongar esse sepultamento.


Débora chegou a ser submetida a uma cesárea de emergência, ainda na tarde de terça, no Hospital de Urgência de Rio Branco (Huerb), mas morreu durante à noite depois de ficar em estado gravíssimo e não resistir. A informação foi confirmada por familiares das vítimas.


Na ação, a outra filha de Débora, de 3 anos, também foi atingida de raspão na barriga e Arnold Barroso, de 28 anos, foi baleado nas costas e passou por cirurgia.


O crime ocorreu na Rua Cearense, Bairro Seis de Agosto, na tarde de terça. As vítimas conversavam em frente de casa quando um carro parou próximo do grupo e atirou. Ainda segundo familiares, uma outra filha de Débora conseguiu escapar.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias