João Alves da Silva desapareceu na sexta-feira (27) quando ia para o trabalho. Vizinho afirma que não há informações sobre o trabalhador rural.
A família do trabalhador rural João Alves da Silva procura informações sobre o homem, que está desaparecido desde a última sexta-feira (27) após sair de casa para trabalhar, na comunidade rural Baixa Verde, no quilômetro 30 da estrada de Boca do Acre.
Clodoaldo Nascimento, vizinho de Silva, é amigo da família. Ele conta que o homem saiu de casa falando que ia para o trabalho em uma fazenda próxima a própria casa. No dia em que sumiu, o trabalhador deixou a esposa e os dois filhos em casa.
“A esposa dele está desesperada chorando muito, não consegue nem falar. O filho mais novo dele está doente e a família está sem condições de fazer qualquer coisa em relação a isso. Resolvi ajudar e na quarta-feira [1º] vamos até Rio Branco fazer um boletim de ocorrência”, explica Nascimento.
De acordo com Nascimento, Silva saiu de casa apenas com a roupa do corpo e a carteira de trabalho. Ele fala que o trabalhador não chegou ao local onde prestava serviços e ninguém o viu ou sabe de nenhuma informação sobre o homem.
“Conheço o João há seis anos e ele vive somente de casa para o trabalho, todo o dinheiro e sustento da família vem do trabalho dele. A gente nunca viu ele em bebedeiras, festas ou qualquer outra coisa do tipo, nem vícios ele tem”, afirma o vizinho.
Nascimento pede que qualquer pessoa que tiver informações sobre João Alves da Silva ou o tenha visto em alguma localidade entre em contato com ele ou com a família do homem. “A situação está bem difícil, principalmente para a mulher e os dois filhos deles”, finaliza.