Ícone do site Ecos da Noticia

Família procura aposentado que sumiu após ser deixado em hospital de Rio Branco

Júnior Franco é usuário de crack e está sumido desde o dia 9 de setembro, quando foi deixado no Huerb pelo pai. Homem é morador da cidade de Porto Acre, interior do estado.

A família do aposentado Júnior Franco de Paula, de 30 anos, procura por ele desde o dia 9 do mês passado. O homem foi deixado pelo pai no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) para pegar um laudo e sumiu. Os familiares informaram que Franco é usuário de crack e mora no município de Porto Acre, a 78 quilômetros de Rio Branco.


Ao G1, nesta quinta-feira (19), a estudante Rafaela de Paula, de 23 anos, contou que o irmão foi visto por outros usuários de drogas próximo ao Mercado Elias Mansour, no Centro da capital acreana.


“Ele ia ter atendimento no Pronto-Socorro, meu pai deixou ele lá e, de lá, sumiu. Precisava de um laudo dos joelhos porque têm os ligamentos dos dois joelhos estourados. O laudo é para a perícia no INSS [Instituto Nacional do Seguro Social ]. Não chegou a ir no INSS”, explicou.


Rafaela revelou ainda que a família teve dificuldades para registrar um boletim de ocorrência pelo sumiço. Na manhã desta quinta, a estudante esteve com a mãe na Delegacia da 5ª Regional para passar algumas informações à polícia.


“Minha mãe tentou registrar um boletim em uma delegacia próxima do Varejão, mas mandaram para outra delegacia. Lá nos mandaram para a delegacia do município [Porto Acre]. Estamos vagando, não conseguimos registrar o boletim ainda”, complementou.


A irmã diz também que Franco vendeu o aparelho celular e está sem contato. Segundo a jovem, a mãe de Franco está desesperada em busca de notícias do filho. O homem é pai de três filhos, um bebê de 6 meses e duas meninas de 4 e 7 anos.


“É muito fácil de reconhecer porque ele não tem um dos dedos polegar da mão. Pedimos que se ele estiver vendo ou outra pessoa, que pense nos filhos dele, minha mãe está desesperada por alguma notícia. Minha mãe está doente, só chora e não consegue nem trabalhar mais. A mulher dele está desesperada”, lamentou.



Sair da versão mobile