Ícone do site Ecos da Noticia

Equipe faz levantamento de atividades agropecuárias na região do Vale do Juruá

Dados são estatísticos e baseiam investimentos, diz coordenador. Algumas pessoas temem passar informações.

Uma equipe de mais de 30 recenseadores está percorrendo as cidades do Vale do Juruá colhendo as informações para o Censo Agropecuário, Florestal e Aquícola 2017. O censo é a investigação mais completa estatística e territorial sobre a produção agropecuária do país.


Na região do Juruá, que abrange as cidades de Cruzeiro do sul, Mâncio lima, Rodrigues Alves, Porto Walter e Taumaturgo, os 33 recenseadores estão sendo coordenados por Paulo Bandeira. Diariamente as equipes se deslocam aos diversos ramais da região para levantar dados e informações que possam basear investimentos futuros nas diversas modalidade de produção.


“Não vamos buscar produção individualizada. Serão dados regionais. Vamos querer saber da produção aquícola, florestal, mineral e industrial para basear investimentos do Governo para fomentar e intensificar a produção nas diversas regiões do país”, explica Bandeiras.


O agente também não sabe estimar quantas propriedades devem ser visitadas na região. No Juruá, o censo está sendo feito em duas frentes de trabalho. Uma cuida de Mâncio Lima e Rodrigues Alves e a outra de Cruzeiro do Sul, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo. Os recenseadores se apresentam caracterizados, uniformizados e com crachá.



Sair da versão mobile