Ícone do site Ecos da Noticia

Em Rio Branco, família ainda não tem pista de adolescente que sumiu há mais de um mês após sair de casa com amigo

Um homem foi interrogado e polícia aguarda resultado da perícia no celular do suspeito. Tiago Aguiar, de 17 anos, está desaparecido desde 21 de agosto.

A família de Tiago Batista Aguiar, de 17 anos, continua sem pistas ou informações sobre o paradeiro do adolescente que desapareceu no último dia 21 de agosto. O menino saiu de casa com um amigo, no bairro Airton Senna, em Rio Branco, e desde então não foi mais visto.


Ao G1, nesta quinta-feira (12), o pai dele, o pedreiro José da Silva, de 44 anos, diz que os familiares receberam várias informações sobre onde estaria o corpo do jovem, mas todas eram falsas.


Silva relata ainda que a família chegou a pagar diárias para que homens cavassem em um local onde supostamente estaria o corpo de Tiago, mas nada foi achado.


“É muito triste, pois toda vez que toca o telefone a gente espera que seja alguma notícia. É difícil ser uma notícia boa, eu sei disso, mas qualquer informação verdadeira já ajudaria. Nesse momento não estamos mais fazendo buscas, estamos esperando a polícia fazer o trabalho dela. Continuo acompanhando, dando apoio, mas também aguardando”, diz.


Ainda segundo Silva, o delegado Rêmulo Diniz, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e que investiga o caso, relatou que um suspeito de envolvimento no desaparecimento do adolescente havia sido identificado.


À reportagem, o delegado explicou que um menor chegou a ser interrogado, mas ninguém testemunhou contra ele. Diniz relata que a polícia possui muitas informações e até indicações de como ocorreu o crime. No entanto, não encontram o corpo nem testemunhas.


“Nós apreendemos o telefone dele [suspeito] e encaminhamos para a perícia. Estamos aguardando o resultado desse material. O suspeito acabou preso, pois fomos buscá-lo e o encontramos com arma e drogas”, conta.



Sair da versão mobile