A Polícia Militar diz que suspeito confirmou ser de organização criminosa. Além da arma, homem estava com munições, dinheiro e droga.
Francisco James da Silva Melo, de 29 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (6) ao ser abordado em um blitz na rodovia AC-407 em Cruzeiro do Sul. Ele estava na garupa de um mototáxi a apresentou nervosismo ao ver os policiais.
Na mochila dele, foram encontrados uma escopeta calibre 32, dois cartuchos deflagrados, três trouxinhas aparentando ser entorpecente, R$ 520 reais e outros objetos pessoais. Ainda segundo a PM, o homem teria confessado ser integrante de uma organização criminosa.
O delegado plantonista Elton Futigami disse que o acusado vai ser enquadrado por porte ilegal de arma de fogo.
“Vamos apreender todo o material que ele portava e encaminhá-lo à unidade oenitenciária, onde ficará a disposição da Justiça”, diz.
Futigami não descarta o envolvimento do acusado com crime organizado. “Durante a abordagem, ele teria admitido que faz parte de organização criminosa. Isso ainda não está comprovado. Só após o interrogatório e investigações é que vamos poder afirmar”, explica.