Devido à crise, Prefeitura de Acrelândia quer reduzir em 25% despesas com energia elétrica, água e telefone

Prefeito determinou que gestores busquem medidas para reduzir gastos. Decreto foi publicado no DOE desta quarta (18).

Devido à crise, a Prefeitura de Acrelândia decidiu buscar mecanismos para reduzir em no mínimo 25% as despesas nos órgãos municipais com energia elétrica, água e telefone. O decreto que determina a redução nos gastos foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quarta-feira (18).


Conforme a publicação, a redução deve ser de 25% em relação à média de valores pagos nos últimos seis meses deste ano com despesas também de aquisição de suprimentos, aluguel de bens móveis e imóveis e fotocópias.


A publicação diz ainda que o decreto foi necessário devido à diminuição de receita e repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Além disso, os órgãos municipais ficam vedados de realizar qualquer serviço que gere pagamento extra sem a autorização expressa do prefeito Ederaldo Caetano de Souza.


“A gente quer fechar o ano com a folha de pagamento em dia, pois temos agora o 13º salário para pagar e queremos honrar com nossos compromissos e deveres. Infelizmente, a prefeitura está sendo muito penalizada por dívidas trabalhistas da gestão anterior. Então, estamos tentando colocar as contas em dia para ficarmor dento da Lei de Responsabilidade Fiscal e por isso é necessário enxugar a máquina http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativa”, disse Souza.



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias