Delegado diz que adolescente apreendido em operação é responsável por vários crimes em Cruzeiro do Sul

Delegado disse que quatro crimes foram elucidados com a apreensão do menor; adolescente teria confessado mais seis homicídios ocorridos em Rio Branco.


Um adolescente de 16 anos que foi preso na operação que resultou na detenção de 11 pessoas na quarta-feira (18) em Cruzeiro do Sul é responsável por vários crimes na cidade e na capital acreana. A informação foi repassada ao G1 pelo delegado que investiga o caso, Elton Futigame, nesta sexta-feira (20). Ele é apontado pela Polícia Civil como responsável por pelo menos quatros crimes na região do Juruá.


Futigami, delegado encarregado ao Combate do Crime Organizado, disse que o menor é responsável por homicídos, tentativas de homicídios e latrocínio. “Ele é um indivíduo perigoso e que confessa abertamente os crimes”, afirmou.


O delegado disse que o menor é responsável pelo homicído de Matheus Cruz, no estúdio de tatuagem e por matar a presa do semiaberto Maria Núbia e ferido mais três pessoas na casa. Ele tambpem teria participação na morte de Lucas Doris de Araújo que foi encontrado baleado e caído em um barranco e uma tentativa de homicídio em um ramal de Rodrigues Alves, além de uma tentativa de latrocínio na Praça da Juventude. “Além desses crimes, ele conta que cometeu mais seis homicídos em Rio Branco”, disse.


O delegado falou ainda que as prisões e apreensões são bastante significativas para a segurança. “Não só a elucidação, mas a contribuição para a diminuição e prevenção dos futuros crimes”, finalizou Futigame.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias