Ícone do site Ecos da Noticia

Com representantes municipais, conferência vai debater melhorias na área de saúde no Acre

1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde está marcada para os dais 8, 9, e 10 de novembro em Rio Branco. Ao menos 200 delegados escolhidos pelos municípios vão participar do evento.

Com o tema “Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS de Qualidade”, a 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde deve reunir ao menos 200 representantes de municípios do Acre.


O evento vai debater políticas públicas para melhorias na qualidade do serviço público. A conferência estava marcadas para os dias 19 e 20 de outubro, mas teve a data alterada para os dias 8, 9 e 10 de novembro em Rio Branco.


Na ocasião também vai haver a votação para escolher os 24 delegados que vão representar o Acre na etapa nacional marcada para o final de novembro em Brasília (DF).


O diretor de Vigilância e Saúde e também coordenador da comissão organizadora da conferência, Moisés Menezes Viana, explica que a mudança na data ocorreu por questões de logísticas.


Ele explica que a etapa municipal da conferência foi finalizada recentemente e precisa se organizar para receber os delegados dessas cidades.


“Nessa etapa estadual vamos debater as propostas que foram apresentadas em todos os municípios e novamente elas entram em votação. Podem ser reformuladas e até apresentadas de uma outra forma”, destaca.


Sair da versão mobile