1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde está marcada para os dais 8, 9, e 10 de novembro em Rio Branco. Ao menos 200 delegados escolhidos pelos municípios vão participar do evento.
Com o tema “Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS de Qualidade”, a 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde deve reunir ao menos 200 representantes de municípios do Acre.
O evento vai debater políticas públicas para melhorias na qualidade do serviço público. A conferência estava marcadas para os dias 19 e 20 de outubro, mas teve a data alterada para os dias 8, 9 e 10 de novembro em Rio Branco.
Na ocasião também vai haver a votação para escolher os 24 delegados que vão representar o Acre na etapa nacional marcada para o final de novembro em Brasília (DF).
O diretor de Vigilância e Saúde e também coordenador da comissão organizadora da conferência, Moisés Menezes Viana, explica que a mudança na data ocorreu por questões de logísticas.
Ele explica que a etapa municipal da conferência foi finalizada recentemente e precisa se organizar para receber os delegados dessas cidades.
“Nessa etapa estadual vamos debater as propostas que foram apresentadas em todos os municípios e novamente elas entram em votação. Podem ser reformuladas e até apresentadas de uma outra forma”, destaca.