Esteticista faz micropigmentação nas sobrancelhas dos pacientes. Tratamento gratuito faz parte da programação do Outubro Rosa.
Para levantar a autoestima e o bem-estar dos pacientes que perderam as sobrancelhas durante o tratamento contra o câncer, uma clínica de estética de Rio Branco decidiu oferecer um procedimento que reconstrói as sobrancelhas gratuitamente.
A ideia faz parte da programação do Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama.
Uma das clientes da estética já iniciou a reconstrução e retorna para renovar o visual. Franciêda Cristina Santos descobriu em 2013 que tinha câncer de mama durante um exame de rotina no ginecologista.
Dois anos depois, a dona de casa foi avisada que o nódulo tinha avançado e precisava fazer uma mastectomia total. Ela lembra que começou a perder os cabelos logo no início do tratamento.
“Na primeira dose, 13º dia, já começou a cair. Fui no cabeleireiro amigo meu e ele já passou a máquina”, conta.
Foi com a esteticista Susana Ortiz que Franciêda encontrou uma solução para um visual mais completo. Na clínica, Susana faz micropigmentação que substitui os cabelos da sobrancelha e tudo isso de forma gratuita.
“Estamos selecionando quem não tem condições de pagar pelo serviço. É gratuito, mas precisamos da liberação do médico da pessoa. Tendo a liberação do oncologista ou do mastologista, aí sim fazemos o procedimento”, explica.
A liberação é necessária porque, segundo Suzana, como o procedimento envolve pequenos cortes na pessoa, isso pode acarretar alguns risco.
“A pessoa pode pegar alguma infecção no local e como são microcortes que a gente faz na pessoa pode ser que seja a cadeia de entrada para micro-organismo que não são dela. Então, isso pode afetá-la”, enfatiza.
A novidade fez tanto sucesso entre a clientela que a esteticista resolveu continuar oferecendo o procedimento para pacientes que perderam as sobrancelhas mesmo após outubro.
“Pretendo continuar, não só para quem teve câncer de mama, mas outros tipos de câncer. Vamos estar selecionando, planejando para ter o ano todo, em homens e mulheres. Homens que perderam a sobrancelha ou está falhada e não tem condições de pagar a gente fará neles”, falou.
Com um sorriso no rosto e um novo visual, Franciêda diz o que achou do resultado. “Gostei muito, está perfeito”, comemorou.
Suzana complementa e diz que a satisfação é de ambas as partes. “Satisfação total. Isso é um preço que nada paga. Gosto de ver a felicidade e ver que ajudei outras pessoas”, finaliza.