Animal está curado, mas precisa de lar provisório enquanto aguarda novo dono. Associação Patinha Carente cuidou de cão que estava com tumor venéreo transmissível.
Um cão de porte grande, macho e com cerca de três anos, está à procura de um novo dono. O animal foi abandonado após contrair tumor venéreo transmissível (TVT). Há dois meses, ele foi resgatado pela Associação Patinha Carente e agora, após ser curado, está para adoção.
Ele estava nas proximidades do bairro Calafate, em Rio Branco. A voluntária da associação, Helena Iomeie conta que o cão foi localizado há cerca de dois meses e, durante esse período, estava sendo tratado do tumor, que é uma doença transmitida durante o coito e que atinge cães machos e fêmeas.
Helena explica que somente após o restabelecimento da saúde do animal, há aproximadamente 30 dias, é que ele ficou apto para adoção.
“O cão é uma mistura de raças e está em um lar provisório no bairro Xavier Maia enquanto aguarda novo dono. Há um rapaz interessado na adoção, mas precisamos de um lar que abrigue o animal por pelo menos 20 dias, até ser entregue ao novo dono. O animal está lindo e em perfeita condição de saúde”, diz a voluntária.