Ícone do site Ecos da Noticia

Cabo da Aeronáutica mandou mensagem para namorada e familiares falando sobre seguro de vida antes de morrer

Informação foi repassada pelo delegado que investiga caso, Alexnaldo Batista. Renan Costa, de 24 anos, foi encontrado com um tiro na cabeça na base da Aeronáutica, em Cruzeiro do Sul.

O cabo Renan Silva da Costa, de 24 anos, encontrado morto com um tiro na cabeça na base da Aeronáutica em Cruzeiro do Sul, mandou mensagem para a namorada e familiares informando sobre um seguro de vida. A informação foi repassada pelo delegado que investiga o caso, Alexnaldo Batista, nesta terça-feira (17). O caso ocorreu na noite de domingo (15).


O comando informou por meio de nota, nesta segunda (16), que um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado para apurar as circunstâncias do fato. A Aeronáutica disse ainda que está prestando apoio à família do militar.


O delegado de Polícia Alexnaldo Batista, disse que a perícia indica que o cabo cometeu suicídio, mas que o caso ainda está sendo investigado.


“Ele tinha enviado mensagens pelo celular para a namorada e momentos antes havia conversado no WhatsApp com um irmão. A família não tinha nenhuma desconfiança que isso pudesse acontecer e não sabia de nenhum transtorno, ele era um jovem muito animado, segundo os familiares”, disse Batista.


O delegado falou ainda que imagens momentos antes de o cabo ser achado morto podem ajudar nas investigações. Ele falou que foi aberto um inquérito para acompanhar o caso e ver se aparece alguma informação nova.


“O Comando da Aeronáutica divulgou nota falando sobre o caso. Existem imagens do circuito interno de monitoraamento que registrou que o cabo se trancou no alojamento e depois os disparos foram ouvidos pelos colegas, que correram para prestar socorro. Ressaltando que sempre vamos aguardar o posicionamento da Aeronáutica”, completou.


O corpo do cabo foi velado na residência da família, na Rua Major Assis de Vasconcelos, bairro da Escola Técnica em Cruzeiro do Sul e sepultado no final da tarde de segunda feira (16), no Cemitério Jardim da Paz.



Sair da versão mobile