Conselho diz que academia funcionava sem profissional habilitado pela parte da tarde. Ufac diz que deve se posicionar nos próximos dias.
O Seccional Acre do Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região (CREF8) interditou, na tarde desta quinta-feira (19), a academia que funciona dentro da Universidade Federal do Acre (Ufac).
A medida foi tomada após uma denúncia de que a academia funcionava sem a presença de um profissional de educação física pela parte da tarde. Durante a visita, a equipe de fiscalização constatou que apenas um estagiário estava no local.
“Chegamos lá, só tinha um estagiário que não quis se identificar e se recusou a assinar o auto de visita que a gente lavra. A academia em momento algum pode funcionar sem profissional habilitado. Ela atende a comunidade e, no ato da visita, tinha pessoas usando os aparelhos”, explica Eline Lima, agente de orientação e fiscalização do CREF8.
As pessoas foram retiradas e a academia interditada até que o responsável pelo local apresente uma defesa ao órgão. Ao G1, a Ufac disse que deve se posicionar até sexta-feira (20) sobre o caso.
“Todo profissional de educação física precisa estar presente, para que a sociedade tenha acesso a um serviço de qualidade”, enfatiza a agente.