Após denúncia, Conselho Regional de Educação Física interdita academia da Ufac

Conselho diz que academia funcionava sem profissional habilitado pela parte da tarde. Ufac diz que deve se posicionar nos próximos dias.

O Seccional Acre do Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região (CREF8) interditou, na tarde desta quinta-feira (19), a academia que funciona dentro da Universidade Federal do Acre (Ufac).


A medida foi tomada após uma denúncia de que a academia funcionava sem a presença de um profissional de educação física pela parte da tarde. Durante a visita, a equipe de fiscalização constatou que apenas um estagiário estava no local.


“Chegamos lá, só tinha um estagiário que não quis se identificar e se recusou a assinar o auto de visita que a gente lavra. A academia em momento algum pode funcionar sem profissional habilitado. Ela atende a comunidade e, no ato da visita, tinha pessoas usando os aparelhos”, explica Eline Lima, agente de orientação e fiscalização do CREF8.


As pessoas foram retiradas e a academia interditada até que o responsável pelo local apresente uma defesa ao órgão. Ao G1, a Ufac disse que deve se posicionar até sexta-feira (20) sobre o caso.


“Todo profissional de educação física precisa estar presente, para que a sociedade tenha acesso a um serviço de qualidade”, enfatiza a agente.


A academia vai ficar interditada até que o responsável apresente uma defesa ao conselho.



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias