Tailine Marques foi baleada em um semáforo do Centro de Rio Branco no dia 10 de agosto. Cadeira de rodas foi doada no início da semana.
A estudante do curso de técnica de enfermagem Tailine Marques, de 23 anos, ganhou uma cadeira de rodas após a família fazer uma campanha. Tailine ficou tetraplégica após ser baleada na coluna durante uma tentativa de assalto no dia 10 de agosto, na Rua Marechal Deodoro, em Rio Branco. A mãe da jovem, Maria Clarice, contou que uma pessoa doou a cadeira no início desta semana.
Tailine ia deixar comida para o irmão, que trabalha como vigia, quando foi abordada em um semáforo por dois rapazes. A dupla tentou roubar a moto da jovem e atirou contra ela. A jovem foi socorrida e levada para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).
“Graças a Deus conseguimos. Estamos esperando melhoras. Colocamos ela anteontem [quinta, 12], mas como o pé dela ainda está ferido sangrou um pouco. Hoje [sábado, 14] colocamos de novo, mas o pé ficou roxo querendo sangrar onde está ferido e removemos ela para a cama de novo. Vamos esperar mais um pouco. O médico disse que é para continuar colocando porque ela quer sair um pouco, não é fácil”, contou.
Desde que deixou o hospital, no dia 30 de agosto, a mãe fala que Tailine ficou dentro do quarto. A jovem recebe a visita de uma fisioterapia duas vezes por semana. A mãe da estudante disse também que a família ainda não tem respostas e nem sabe quem são os autores do crime.
“O pé dela feriu quando ela caiu. Sarou, fez uma bolha e feriu de novo. Para os médicos, ela não vai voltar a andar, mas eu creio em um Deus vivo. Creio que com o tempo ela vai voltar a andar”, concluiu.