Fábio Luiz, de 35 anos, foi vítima de latrocínio e família fez campanha pagar traslado e velório. Cerca de R$ 14 mil foram arrecadados.
O corpo do acreano Fábio Luiz, de 35 anos, chega na madrugada desta terça-feira (17) em Rio Branco. O jovem foi morto com oito facadas durante um assalto quando seguia para uma lan house na noite de sexta-feira (13) em Goiânia (GO).
O velório vai acontecer na Paróquia Santa Clara, no bairro São Francisco.
A previsão é de que o sepultamento seja feito às 16h no Cemitério São Francisco. O traslado do corpo só foi possível após um grupo de amigos fazer uma campanha nas redes sociais e pedir doações para custear o traslado e funeral. Segundo os amigos, foram arrecadados cerca de R$ 14 mil.
Maria do Carmo Gadelha, amiga do jovem e uma das organizadoras da campanha, conta que muita gente ajudou para que o corpo e Fábio pudesse ser levado para Rio Branco.
“O valor que conseguimos pagou todas as despesas do traslado do Fábio. A princípio, a mãe dele iria à Goiânia para liberação do corpo, mas ela não teve condições psicológicas. Mas, ontem [domingo,16] a juíza liberou uma procuração e enviamos a documentação para um amigo que dividia apartamento com ele”, explicou Maria do Carmo.
A amiga conta ainda que o velório vai ser feito na mesma igreja que Luiz congregava quando morava no Acre. Ele fazia parte da Pastoral da Juventude (PJ). Segundo ela, o templo fica no mesmo bairro que o acreano viveu durante a infância.
“Quero agradecer as pessoas e os amigos do Fábio, que era muito querido. Ele fez muitos amigos. Agradeço a todos que de alguma forma fizeram esse acreano voltar para casa. Mesmo sendo um momento muito difícil para a família, conseguimos trazer. O medo da mãe dele era que o corpo não viesse para ser enterrado na cidade onde ele nasceu”, finaliza.