Após anunciar fim das atividades, ONG faz feira de adoção e 14 animais conseguem novos donos

Oito animais ainda estão disponíveis para adoção. Por falta de recursos, ONG decidiu fechar as portas em Cruzeiro do Sul.


Há quatro dias, a ONG que resgata animais de rua, Amor-Virala,anunciou que fecharia as portas por falta de recursos para continuar o trabalho de recolhimento desses animais abandonados.


Desde então, na página oficial da ONG iniciou-se uma campanha para que a adoção dos 22 cachorros que ainda estavam abrigados no local.


A médica veterinária responsável pela ONG, Mayara Lima, chegou a afirmar que os animais retornariam para as ruas, porém, uma feira de adoção mudou essa realidade. Dos 22 animais, 14 foram adotados e apenas oito esperam um novo lar. A feira se estende até sábado (14).


“A campanha tem sido sucesso. Nossa situação melhorou muito essa semana. Temos agora oito animais. A maioria deles com deficiência. Temos um cego, um com a pata dianteira direita amputada. A maioria é com pequenas amputações que não comprometem a locomoção dos animais”, relata.


Confiante, a veterinária acredita que a ONG vai conseguir encerrar as atividades definitivamente sem precisar colocar nenhum animal na rua novamente.


“Vamos divulgar a campanha até sábado [14] para conseguir um lar para todos os nossos animais e vamos encerrar nossas atividades sem soltar nenhum animal nas ruas”.


A ONG existe desde 2013. Neste período, abrigou cerca de 300 animais que foram destinados à adoção. Em janeiro deste ano alguns dos mantenedores mudaram da cidade e, desde então, a ONG vem passando por dificuldade para arcar com as despesas com medicamentos, ração, aluguel e funcionário – um custo que chega a R$ 5 mil por mês.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias