Unidade está fazendo ações de combate ao câncer em Cruzeiro do Sul. Atendimentos ocorrem no posto do agricultor.
A agricultora Vanda Maria de Lima, de 48 anos, mora no seringal Ipixuna e precisou viajar por dois dias de barco até o Centro de Cruzeiro do Sul para ter acesso a exames oferecidos durante o outubro rosa.
Ela aproveitou que o posto do agricultor está intensificando os atendimentos para fazer alguns exames.
“Minha comunidade fica a dois dias de viagem da cidade. Vou aproveitar para tentar fazer uma mamografia, um exame de toque e todos os exames que estão disponíveis. Estou sendo muito bem atendida pelas funcionárias. Espero conseguir fazer todos os exames que foram solicitados pelo médico”, disse Vanda.
O mês de outubro é voltado a ações de combate aos cânceres de mama e útero. Durante todo o mês, as unidades de saúde realizam ações voltadas a campanha que ocorre em todo o país.
Nesta quinta-feira (26), a unidade ornamentou o espaço para chamar mais ainda a atenção para a campanha. As mulheres tiveram acesso a exames de toque de mama, papanicolau, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B, atendimento médico, odontológico, psicológico e palestras voltadas ao Outubro Rosa.
Cleici Costa, coordenadora do posto diz que centenas de atendimentos foram realizados.
“Isso é a intensificação do Outubro Rosa em nossa unidade. Pela manhã tivemos mais de 300 atendimentos e vamos atender até as 17 horas. A intenção é atender o maior número de mulheres possível. Toda a equipe do posto está envolvida”, finaliza.