Agricultora viaja dois dias de barco para fazer mamografia em posto no interior do Acre

Unidade está fazendo ações de combate ao câncer em Cruzeiro do Sul. Atendimentos ocorrem no posto do agricultor.


A agricultora Vanda Maria de Lima, de 48 anos, mora no seringal Ipixuna e precisou viajar por dois dias de barco até o Centro de Cruzeiro do Sul para ter acesso a exames oferecidos durante o outubro rosa.


Ela aproveitou que o posto do agricultor está intensificando os atendimentos para fazer alguns exames.


“Minha comunidade fica a dois dias de viagem da cidade. Vou aproveitar para tentar fazer uma mamografia, um exame de toque e todos os exames que estão disponíveis. Estou sendo muito bem atendida pelas funcionárias. Espero conseguir fazer todos os exames que foram solicitados pelo médico”, disse Vanda.


O mês de outubro é voltado a ações de combate aos cânceres de mama e útero. Durante todo o mês, as unidades de saúde realizam ações voltadas a campanha que ocorre em todo o país.


Nesta quinta-feira (26), a unidade ornamentou o espaço para chamar mais ainda a atenção para a campanha. As mulheres tiveram acesso a exames de toque de mama, papanicolau, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B, atendimento médico, odontológico, psicológico e palestras voltadas ao Outubro Rosa.


Cleici Costa, coordenadora do posto diz que centenas de atendimentos foram realizados.


“Isso é a intensificação do Outubro Rosa em nossa unidade. Pela manhã tivemos mais de 300 atendimentos e vamos atender até as 17 horas. A intenção é atender o maior número de mulheres possível. Toda a equipe do posto está envolvida”, finaliza.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias