Ícone do site Ecos da Noticia

Acre vai sediar seminário internacional que aborda potencial do bambu

Evento vai ocorrer no Teatro da Universidade Federal do Acre (Ufac) entre os dias 23 a 27 deste mês, paralelamente à Semana de Ciência e Tecnologia, em Rio Branco.

O Acre vai sediar um seminário internacional, que ocorre paralelamente à Semana de Ciência e Tecnologia, nos dias 23 a 27 deste mês, em Rio Branco, no Teatro da Universidade Federal do Acre (Ufac). O potencial do bambu vai ser tema do evento, que vai reunir representantes do Brasil, Colômbia e Equador.


A atividade é organizada pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em parceria com a Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac) e outras instituições. Dentre os assuntos abordados em relação ao bambu estão seu uso na área da construção civil e arquitetura, além de fabricação de cosméticos e artesanato. O bambu é uma matéria-prima renovável que é considerado uma aposta.


Xampu, condicionador, hidrantante e sabonetes são feitos à base de extrato de bambu (Foto: Caio Fulgêncio/G1)

Xampu, condicionador, hidrantante e sabonetes são feitos à base de extrato de bambu (Foto: Caio Fulgêncio/G1)


O Acre, segundo o governo, tem uma das maiores florestas de bambu nativo e o estado vai dar sua contribuição ao seminário com palestras e apresentação de resultados de estudos científicos. As atividades vão ser mediadas pela Funtac.


Uma delegação de chineses deve chegar no Acre nos próximos dias para a realização de um workshop de manejo e cultivo da fibra, segundo o governo. A coordenação do Departamento Institucional da Funtac informou que todas as agendas têm com foco principal promover o intercâmbio entres os países e ampliar conhecimentos.


Embrapa-AC expõe novas técnicas de utilização do bambu na Expoacre, na capital (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)

Embrapa-AC expõe novas técnicas de utilização do bambu na Expoacre, na capital (Foto: Reprodução/Rede 


Sair da versão mobile