O vereador Carlos Juruna (LIVRES) usou a tribuna do parlamento na manhã desta quarta-feira (20) para criticar a falta de segurança na região central de Rio Branco, especificamente na região onde funciona o calçadão do comércio opular, o Camelódromo de Rio Branco.
Juruna afirmou que na última semana foram registrados 22 arrombamentos de comércios naquela região, roubo de motocicletas e seis assaltos. O vereador, que também é vice-presidente do Sindicato dos Camelôs afirmou que os comerciantes locais estão temendo os investimentos que são feitos para as festas de fim de ano, incluindo o sorteio de R$ 50 mil reais em prêmios.
Carlos Juruna afirmou, ainda, que não há a mínima segurança pública que garanta tranquilidade aos comerciantes do local e que até os estudantes do Colégio Acreano estão sendo assaltados naquela região.
“Além dos comerciantes também há os estudantes do Colégio Acreano que são assaltados de manhã e de tarde. Estamos desprotegidos naquela região, não há policiais no Calçadão. A segurança não entra ali e estamos todos com medo”, diz.
O parlamentar pediu ajuda às autoridades e solicitou que todos os vereadores se unam para buscar melhorias de segurança que garantam o funcionamento daquele comércio popular.
“Estamos chegando ao final do ano e pensando em cancelar nossa programação porque não temos condição de trabalhar. Mesmo que esse assunto não seja da municipalidade eu peço ajuda de todos para resolver essa situação”, diz.