Ufac abre sete vagas para programa de Residência Hospitalar em Terapia Intensiva

São 7 vagas para enfermeiros, fisioterapeutas e nutricionistas. Inscrições começam no dia 30 de outubro.

A Universidade Federal do Acre, por meio da pró-reitoria de pesquisa e pós-graduação, divulgou, na última segunda-feira (18), a abertura do processo seletivo para o Programa de Residência Multiprofissional Hospitalar com Ênfase em Terapia Intensiva (RMHTI), nível de especialização.


São sete vagas oferecidas, sendo que três são para enfermeiros, duas para fisioterapeutas e outras duas para nutricionistas. Ainda será formado cadastro de reserva, sendo composto por 3 vezes o número de vagas oferecidas para cada área, ou seja, 9 vagas de reserva para enfermagem, 6 para a nutrição e 6 para a fisioterapia.


Os candidatos não podem ter vínculo empregatício. As inscrições serão realizadas do dia 30 de outubro até 3 de novembro na secretaria da pós-graduação em Saúde do Centro de Ciências da Saúde e do Desporto, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h.


O programa terá duração de 24 meses, com período de 30 dias de férias anuais. O residente receberá uma bolsa mensal no valor de R$3.330,43, que será custeada pelo Ministério da Educação (MEC), durante 24 meses desde que o residente cumpra as exigências do programa.


Em caso de desistência, desligamento ou abandono do programa por residente do primeiro ano, a vaga poderá ser preenchida até 30 dias após o início do programa. Todas as informações estão disponíveis no edital publicado pela Ufac.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias