Ícone do site Ecos da Noticia

Trio armado rende taxista durante assalto nesta madrugada em bairro de Rio Branco

Assaltantes levaram carteira com documentos, celular e até a chave do carro. Taxistas têm evitado alguns bairros de Rio Branco, diz sindicato.

Um taxista foi rendido por três assaltantes armados na madrugada deste domingo (24) quando chegava na praça do bairro Vitória, em Rio Branco. De acordo com informações da categoria, os assaltantes levaram documentos pessoais, celular e até a chave do carro do taxista, que é conhecido como Chimbinha.


“Ninguém pode reagir, se não eles matam a gente”, contou Valdomiro Santiago, colega da vítima. No início de agosto, o Sindicato dos Taxistas informou que alguns bairros eram evitados pela categoria devido à onda de assaltos. Na época, seis assaltos eram registrados por dia.


O presidente do Sindicato dos taxistas, Esperidião Teixeira, diz que atualmente é impossível medir o número de ocorrências, pois, a categoria não tem feito o boletim de ocorrência. “Já estamos até mais felizes porque eles [bandidos] não estão mais levando o carro e pedindo resgate. Antes estavam levando o carro e pedindo resgate. Situação totalmente fora de controle, algo absurdo”, diz.


Entre os bairros evitados pela categoria, estão Caladinho, Taquari, Cabreúva e Cidade do Povo. “Não é que a população seja marginal ou bandida, mas há uma concentração muito grande de assaltos nesses locais e não existe nenhuma operação policial que controle isso”, destaca Teixeira.


As corridas durante a noite também devem sofrer redução, segundo o sindicato. “Não existe um plano desenvolvido para realmente conter a violência em uma cidade pequena como Rio Branco e nas cidades do interior”, finaliza.


Sair da versão mobile