Centro de Sismologia da USP registrou abalos de 5,1 graus em São Jerônimo da Serra e de 4,5 graus em Rio Branco do Sul
O Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) registrou na madrugada desta segunda-feira, 18, tremores de terra em duas cidades do Paraná. O mais forte, de 5,1 graus na escala Richter, atingiu o município de São Jerônimo da Serra, a 340 quilômetros de Curitiba. Pouco antes, outro abalo de 4,5 graus foi registrado em Rio Branco do Sul, a 29 quilômetros da capital.
Moradores de Rio Branco do Sul relataram pelas redes sociais como foi o momento do abalo. “Foi uma explosão muito forte, seguido do tremor”, escreveu no Twitter João Cesar.
São Jerônimo da Serra foi atingida por abalo de 5,1 graus na escala Richter durante a madrugada desta segunda-feira, 18 Foto: USP/Divulgação
Rio Branco do Sul foi atingida por abalo de 4,5 graus na escala Richter durante a madrugada desta segunda-feira, 18 Foto: USP/Divulgação
Não houve registros de danos causados pelo tremor até o fechamento desta reportagem.
Esse não é o primeiro tremor de terra que atinmgiu o País neste ano. No começo do mês, um abalo de 2,2 graus na escala Richter foi registrado em Montes Claros, cidade localizada na região norte de Minas Gerais. Só em 2017, a Montes Claros foi atingida mais sete vezes por tremores de terra. O mais forte aconteceu em fevereiro e teve 2,3 graus.