Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

TRE tem fila gigante no último dia de recadastramento biométrico em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Mais de 700 fichas foram distribuídas para o atendimento; chefe do cartório disse que mais de 7 mil pessoas podem ter o título cancelado.


Após oito meses de recadastramento biométrico, o prazo final encerra nesta terça-feira (5) em Cruzeiro do Sul. Desde a madrugada, centenas de pessoas formaram uma fila do lado de fora do prédio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para recadastrar o título. De tão grande, a fila chegou a dar a volta no quarteirão. No balanço apresentado pelo cartório, mais de 48 mil eleitores foram recadastrados no sistema e ainda faltam mais de 7 mil que podem ter o título cancelado.


Muitos eleitores deixaram para última hora e encontraram uma fila gigante. A chefe do cartório da cidade, Beatriz Pacífico, disse que apesar dos esforços muitos eleitores não fizeram o recadastramento. “Tentamos avisar para não deixar para o último dia, é humanamente impossível atender 7 mil eleitores em um dia”, lamentou.



Beatriz ressalta que a biometria vai continuar sendo feita, mas quem procurar o TRE a partir de quarta (6) já terá o título cancelado e o prazo para a regularização é de dois meses. “Não é uma situação definitiva, a orientação que passamos é que as pessoas venham no cartório para que tenham o mínimo de prejuízos possíveis”, completou.


O mecânico Diceilson Carvalho, de 43 anos, foi um dos que deixou para a última hora. Ele disse que chegou às 6h e pegou uma das últimas senhas. “A gente vai deixando e acabou deixando para a última hora, mas estou querendo ir embora, não dá para esperar muito não”, falou.


Outra que deixou para última hora foi a empresária Samila Lima, de 25 anos, que estava desde as 4h da madruga na fila para conseguir uma senha. “É o erro do brasileiro deixar tudo para a última hora e sempre protelando, acabou que deu nessa, agora é esperar”, afirmou.



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias