Em relação a ocorrência, o Major Casagrande confirmou que só houve revide da PM por conta de uma ação inicial dos acusados
O comandante da Polícia Militar em Sena Madureira, Major Casagrande, concedeu uma entrevista à imprensa na manhã desta segunda-feira, 4, falando sobre a ocorrência da noite de sábado que resultou na morte de um menor de idade no ramal do Pinduca. Na troca de tiros, outro menor também foi baleado, entretanto, conseguiu sobreviver.
Se atentando especificamente ao confronto que houve entre policiais militares e os infratores, o comandante foi enfático ao afirmar que se os criminosos atirarem na Polícia terão resposta à altura. “Nós não nos alegramos com a morte de ninguém, até porque tem as famílias que sofrem com isso, porém, o que eu digo para os policiais é que a reação tem que ser à altura. Não podemos perder nossos policiais em confrontos, policiais estes que se dedicam ao máximo para garantir a tranquilidade dos moradores”, comentou.
Em relação a ocorrência, o Major Casagrande confirmou que só houve revide da PM por conta de uma ação inicial dos acusados. “Quando eles viram a viatura reagiram atirando contra os policiais e a PM reagiu a essa injusta agressão”, salientou.
Conforme apurado, na noite de sábado três menores de idade renderam moradores do ramal do Pinduca, zona rural de Sena, e roubaram vários objetos, dentre os quais três espingardas. Na fuga, eles depararam com a Polícia, mas não quiseram se entregar. Com isso, um menor de 17 anos foi morto na troca de tiros e outro de 16 foi baleado. Este último se encontra internado em Rio Branco.
A Polícia recuperou as armas e, ainda, duas motocicletas roubadas que estavam em poder dos transgressores da lei.