Um dos mais famosos Rios do Município de Sena Madureira conhecido por macauã vem sofrendo com a seca que se estalou no vale do yaco,
Um dos mais famosos Rios do Município de Sena Madureira conhecido por Macauã vem sofrendo com a seca que se instalou no vale do yaco, o rio que antes não secava totalmente hoje esta apartando ao meio e os moradores residentes na Comunidade Liberdade e Repouso enfrentam dificuldades para retirarem suas produções nesta época do ano à travessia fica perigosa.
A falta de uma ponte no local dificulta mais ainda o tráfego de veículos. Um dos moradores da localidade afirmou que se o poder público estivesse feito um serviço de qualidade no local é investido na construção de uma ponte eles não estariam sofrendo tanto, uma travessia que poderia durar minutos em cima de uma ponte, hoje dura até o dia todo já que os veículos ficam atolados na areia, e muitas vezes não existe máquinas para ajudar no reboque. Fica o alerta as autoridades políticas do nosso Município, comentou o morador Gilberto da Silva.