O programa atende crianças que fazem parte do cadastro único e do Bolsa Família com idade entre 0 a 3 anos. Lançamento ocorreu nesta sexta-feira (1º).
O “Programa Criança Feliz” foi lançando, na manhã desta sexta-feira (1), no Centro de Referência a Assistência Social (Cras) em Cruzeiro do Sul. O objetivo principal do programa é prestar os cuidados necessários para o desenvolvimento das crianças de forma eficaz.
Crianças que fazem parte do Cadastro Único e do Bolsa Família, com idade entre 0 a 3 anos, gestantes e crianças de até seis meses que recebem Benefício de Prestação continuada (PBC) pago a pessoa com algum tipo de deficiência são atendidas pelo programa, que prevê visitas domiciliares e acompanhamento a cerca de 200 famílias.
A secretária de Assistência Social do município, Keiliane Cordeiro acredita que o programa pode melhorar a vida de muitas famílias.
“Durante as visitas, os profissionais vão detectar o desenvolvimento das crianças e o relacionamento familiar. Vale ressaltar que nesses acompanhamentos são detectadas negligências, crianças com seus direitos violados e, nesses casos, elas serão encaminhadas para assistência através do Cras”, explica.
O Governo Federal disponibilizou ao município uma listagem das famílias que têm o perfil para o programa. Entre elas está Graça Rodrigues, avó de um menino com menos de dois anos de idade.
“Eu espero coisas boas do programa, porque meus netos receberão acompanhamento em casa e assim ter um bom desenvolvimento na infância. Eles sendo feliz para mim é o que importa. Eu agradeço pelo cuidado e preocupação com as crianças da nossa cidade”, declarou.