Dois acidentes foram contabilizados no período de 5 a 10 deste mês, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-AC).
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou, nesta segunda-feira (11), os dados da Operação Independência no Acre. A fiscalização ocorreu de 5 a 10 deste mês. Conforme a PRF, foram registrados dois acidentes, no ano passado, foram computados 12. O número de pessoas feridas também reduziu.
O foco da operação esse ano foi a educação no trânsito. De acordo com o superintendente da PRF-AC, Cezar Henrique, ao todo foram fiscalizados 434 veículos com um aumento de 260% nas autuações referentes a condutor ou passageiro sem cinto de segurança, 65 autuações, e 312% referentes a ultrapassagens irregulares, 50 autuações.
“Aumentamos bastante as fiscalizações e essas fiscalizações foram voltadas para a educação no trânsito e, com isso, a gente conseguiu reduzir em torno de 600% o número de acidentes que ocorreram fazendo uma comparação com o ano passado”, afirmou.
Paralelo às fiscalizações em veículos, foram apreendidos 31 quilos de drogas no período. “A fiscalização, inicialmente, teve o foco nas vias, mas também fizemos abordagens. Fiscalizamos também essa parte, pois as pessoas usam os veículos para trazer drogas e, dessa forma, conseguimos apreender até agora esses 31 quilos”, complementou.