Prefeitura gasta R$ 30 mil na construção de muro em escola no interior do Acre

Secretário de Educação diz que alunos ficavam desprotegidos. Muro é uma reivindicação antiga da escola.


A construção de um muro de proteção era uma antiga reivindicação da comunidade escolar Rui Barbosa, da comunidade Boca do Moa, em Cruzeiro do Sul. A instituição não tinha nenhuma proteção e uma vez uma vítima de tentativa de homicídio chegou a invadir a escola e pedir socorro.


O secretário municipal de Educação, Zequinha Lima, diz que cerca de R$ 30 mil serão investidos na obra. A construção será executada com recursos próprios do município.


“Vamos construir um muro com cerca de 200 metros de comprimento, com altura de 2 metros. Já tivemos algumas situações de violência, onde as pessoas foram parar dentro da escola. Queremos levar mais tranquilidade, segurança e proteção para os profissionais e alunos que utilizam a instituição”, diz.


A escola existe na comunidade há cerca de 40 anos. Atualmente, 290 alunos estudam na instituição. A diretora Cleuva Rodrigues Correia trabalha no local há 14 anos e sempre sonhou com a escola murada.


“Faz muito tempo que reivindicamos esse muro. Ninguém sabia o que era espaço da escola e rua. As crianças viviam desprotegidas”, conta.


Maiara Silva Costa, de 30 anos, é mãe de dois alunos da escola e disse que estava feliz com a obra e mais segura.


“Esse muro vai ser muito útil. Já fizemos muitas reivindicações. O muro vai evitar coisas que aconteceram no passado. Agora vamos ficar mais tranquilos, pois nossos filhos estarão mais seguros e separados da rua”, diz.


O Presidente do Conselho Municipal de Diretores, Romário Rodrigues Lima, espera que outras instituições também sejam beneficiados com esse tipo de obra. “Essa não é a única escola que precisa desse tipo de investimento. Espero que a gestão municipal possa atender outras demandas”, diz.


A previsão é que a construção do muro fique pronta em 20 dias. Os trabalhos estão sendo executados pela Secretaria de Obras.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias