Armas, droga, dinheiro, câmeras de monitoramento e material para embalagem da droga foram apreendidos. Dois homens e quatro menores foram pegos na ação.
Dois homens foram presos e quatro adolescentes apreendidos durante uma operação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), na noite desta sexta-feira (15), no bairro Habitar Brasil, em Rio Branco. No local, funcionava uma falsa distribuidora de bebidas que servia como ponto de venda de drogas. A polícia apreendeu armas, drogas, dinheiro, câmeras de monitoramento e material para embalagem de entorpecente.
Na ação, foram presos Cristiano Macambira de Souza, de 25 anos e Elielson Melo do Nascimento, de 26 – esse último era monitorado por tornozeleira eletrônica. Os quatro menores apreendidos tinham entre 15 e 17 anos. Todos serão indiciados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de uso exclusivo e permitido.
Armas de grosso calibre, de uso exclusivo das polícia e do Exército, foram apreendidas com os criminosos. “Uma quantidade considerável de munições utilizadas dentro dessa boca, ou seja, eles estavam preparados para receber os seus adversários na organização criminosa, assim também esperando a incursão de policiais”, disse o delegado que está à frente do caso, Fabrízzio Sobreira.
Esse é o segundo caso desta natureza registrado apenas esta semana. No último dia 14, a DRE aprendeu drogas, balança de precisão, câmeras de segurança, um colete a prova de balas e ao menos R$ 4 mil em uma distribuidora usada como fachada no bairro Bahia Palheiral, em Rio Branco. Durante a operação um homem foi preso e outros dois conseguiram fugir.