Apreensão ocorreu nesta segunda-feira (18) nos bairros Taquari, Triângulo Novo, Calafate e José Augusto, em Rio Branco.
A Polícia Civil cumpriu 12 mandados de busca e apreensão nesta segunda-feira (18). A ação ocorreu nos bairros Taquari, Triângulo Novo, Calafate e José Augusto, em Rio Branco. Foram presos Raimundo Nonato Gadelha da Costa, de 32 anos, e Waltermi Gomes Cunha, de 38 anos.
“O objetivo é tirar do seio social esses membros de facções criminosas que cometem crimes graves. Então, conseguimos apreender mais materialidade e efetuamos a prisão, muito importante, dessas duas pessoas”, disse o delegado Roberth Alencar.
Na operação, a polícia apreendeu drogas, dinheiro, balança de precisão e um colete. O delegado afirma que também foi apreendido o celular de Gadelha com conversas entre ele e membros de uma facção.
“O Gadelha foi preso por atuar em facção criminosa. Ele é uma pessoa que tem uma atuação importante dentro desse grupo. O celular dele contém diversas informações, diálogos sobre as atividades da organização e também tráfico de entorpecentes que é praticado para manter o poderio econômico dessas facções”, finalizou Alencar.