Ícone do site Ecos da Noticia

Participação de veículos é liberada na Cavalgada de comemoração ao aniversário de Cruzeiro do Sul

Organização diz que Cavalgada terá carreta de comitiva, trio elétrico, quadriciclos cadastrados e cavalos; Idaf diz que animais que não tiverem a guia de trânsito serão impedidos de participar.

A Cavalgada de comemoração ao aniversário de 113 anos de Cruzeiro do Sul, comemorado no dia 28 de setembro, que faz parte do calendário de comemorações, terá a participação de veículos, diferente da Cavalgada da ExpoAcre Juruá que teve a participação de veículos proibida.


As festividades começam no dia 21 deste mês e ocorrem até o dia 1 de outubro. A Cavalgada será no dia 24, às 9h, saindo da Ponte da União até o Rancho Vó Isaura, um percurso de aproximadamente 7 quilômetros.


Bruno Oliveira, um dos organizadores do evento, disse que foi determinado que veículos poderiam participar. “A gente entrou em acordo com o Idaf [Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre], e vai ter a carreta da comitiva, o trio elétrico e também os veículos que podem carregar passageiros na carroceria”, disse.


Oliveira falou ainda que os condutores de quadriciclos têm que ter a autorização do Idaf, os condutores de motos também estão autorizados. “Dos quadriciclos, a pessoa tem que ter a autorização do Idaf para ir, as motos podem seguir atrás dos cavalos sem problema”, disse.


O chefe do Idaf no município, Luiz Leite, explicou que os animais que vão participar do evento vão ter que apresentar obrigatoriamente a Guia de Transporte Animal (GTA). “Essa guia de trânsito vai ser emitida até às 17h da sexta-feira, é importante que as pessoas fiquem atentas”, disse.


Semelhante à Cavalgada da Expoacrejuruá, os animais que estiverem no local sem a guia vão ser retirados da pista. “No dia todo nosso pessoal estará dando apoio. Sem a guia não vai ficar por isso, temos o auxílio da Polícia Militar que se necessário vai retirar os animais”, finalizou.


Sair da versão mobile