Para ampliar abastecimento, Depasa constrói ETA e reservatórios no interior do Acre

Ao todo, R$ 7 milhões serão investidos em obras de Porto Acre e nas vilas do V e do Incra. Previsão é de que trabalhos sejam concluídos em abril de 2018.

As redes de captação e distribuição de água de Porto Acre, no interior do estado, e das vilas do V e do Incra serão melhoradas e ampliadas. O Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) iniciou a construção de uma Estação de Tratamento de Água (ETA) no município e nas duas vilas próximas a cidade.


A medida visa evitar o desabastecimento durante os períodos de seca. Ao todo, R$ 7 milhões serão investidos nas obras, que devem ser entregues em abril do ano que vem.


Edvaldo Magalhães, diretor-presidente do Depasa, explica que a ETA terá capacidade de 30 litros por segundo. Já os dois reservatórios, comportarão 200 mil litros de água cada. Ele lembra que a estação de Porto Acre será a primeira na história da cidade e que atenderá toda a zona urbana.


“Serão mais de 3 km de adutora que puxarão água do Rio Acre até a ETA. Com isso, teremos um novo sistema em Porto Acre com capacidade de produzir e abastecer todos os moradores pelos próximos 20 anos. O reservatório da Vila do V que vai comportar água do inverno para abastecer a região na época do verão. Também vamos instalar uma nova ETA compacta no local”, afirma o gestor.


Segundo Magalhães, o reservatório da Vila do V será interligado ao construído na Vila do Incra. Ele diz que 8 km de adutora serão implantados para que uma localidade forneça água a outra.


“As redes de distribuição permanecem as mesmas. O que estamos fazendo de novo são as ETA’s e os reservatórios. Com as duas vilas e a cidade, 20 mil pessoas serão beneficiadas”, destaca o diretor do Depasa. Ele acrescentou ainda que as obras tratam somente de tratamento e distribuição de água, o que não incluem esgoto.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias