Pai de motoqueiro que atropelou coordenador de trânsito diz que lamenta ocorrido e que filho está entubado

Acidente ocorreu na Avenida Ceará, em Rio Branco, nesta quinta-feira (14), dia em que o coordenador Jones Costa Silva fez aniversário.


O pai de Dyego Cabreiro de Lima, de 21 anos, que conduzia a moto que atropelou o coordenador do Comando de Fiscalização de Trânsito (Ciftran), Jones Costa Silva, disse que lamenta muito o ocorrido e que o filho dele está com hemorragia cerebral, entubado, e internado no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). O acidente ocorreu na Avenida Ceará, em Rio Branco, nesta quinta-feira (14), dia em que Silva fez aniversário.


Silva passou por procedimentos cirúrgicos, na perna e outro na cabeça, ainda na quinta, e foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Huerb, onde permanece. O estado de saúde dele é grave, mas está estável e ele continua sedado, segundo informou a assessoria de comunicação do Departamento de Trânsito do Acre (Deran-AC).


Manoel Lima, de 52 anos, disse que Dyego está no setor de trauma, mas que deve ser encaminhado ainda nesta sexta-feira (15) para UTI. “Ele está em coma induzido desde ontem [quinta,14]. Eu queria deixar claro que foi uma fatalidade, lamento muito o que aconteceu com o coordenador de trânsito, mas meu filho também não está bem. Estou torcendo para que os dois fiquem bem, se Deus quiser”, desabafou.


Sobre o fato de o filho não ter carteira de habilitação, Lima disse que Dyego havia tirado a primeira carteira e perdeu antes de chegar no prazo final da provisória. “A questão da habilitação ele perdeu o direito por dois anos e já estava tirando outra novamente, aí foi acontecer isso infelizmente. Meu filho é acadêmico de engenharia civil, tem residência fixa, é casado, é um cidadão de bem”, completou.


O pai de Dyego falou também sobre o processo que o filho responde por desacato. “Aconteceu perto da minha casa, ele estava com uns amigos ouvindo som no meu carro, alguém ligou dizendo que o som estava alto e chegaram e prenderam ele por desacato a autoridade. Aí ele foi para a delegacia, teve uma audiência e ele estava pagando a pena em serviço social, incusive ia terminar este sábado [16] e agora não vai poder”, finalizou.



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias