Fuga em massa ocorreu no dia 22 de julho no presídio Manoel Neri. Sete foram recapturados.
A fuga em massa no presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, ocorreu há mais um mês e nove presos continuam foragidos. Na época, dos 16 presos, a polícia divulgou nome e foto de 14.
Neste domingo (10), uma ação prendeu Lucas da Silva Costa, conhecido como Zoio, e Amarildo Félix Negreiros, o Pica-pau, que são o sexto e sétimo fugitivos. Costa é acusado de latrocínio e Negreiros de roubo qualificado.
Para deixar a unidade, os detentos fizeram um buraco na laje e saíram pelo telhado, segundo informou a Segurança Pública. Eles fugiram por volta da 1h30 sem que os agentes penitenciários percebessem. O presídio não possui muro de proteção.
Na época, o G1 teve acesso a um vídeo que mostra o momento exato em que os 16 presos fazem fila indiana e fogem da unidade prisional. No vídeo, de pouco mais de 10 segundos, é possível ver os presos saindo pela lateral do presídio.
Quem tiver informações dos nove que ainda segue foragidos, deve informar à Polícia Civil. O G1 listou os que ainda seguem foragidos com fotos de alguns deles.
Os presos que ainda estão foragidos são:
- Francisco Robson da Silva (Nambu) – homicídio qualificado;
- Ronaldo de Lima Silva (Tchau) – homicídio qualificado;
- José Pereira de Souza Neto (Neto) – roubo qualificado;
- Carlos Cassiano de Azevedo (Caboco) – roubo qualificado;
- Emerson Silva Chaves (Boião) – tráfico de entorpecente;
- Romário Lima de Oliveira (Romário) – homicídio qualificado;
- Jaiso de Oliveira Azevedo (Kenedy) – homicídio simples;
- Izaque Marcos do Carmo (Izaque) – outros crimes;
- Erick da Silva (Luciano ou quinze) – tráfico de entorpecentes.