Débora Rauane tem avaliação marcada para o dia 19 de setembro, em Recife (PE). Prova será realizada nesta quinta-feira (7), na entrada do Ipê, em Rio Branco
Os corredores de rua, em parceria com os ciclistas de Rio Branco, promovem nesta quinta-feira (7), a partir das 6h, uma corrida pedestre para arrecadar recursos para a pequena Débora Rauane, de três anos, que travou uma luta contra a leucemia quando tinha apenas cinco meses de vida. Quem participar da corrida deve levar qualquer quantia em dinheiro ou outras formas de ajuda.
Em julho de 2016, começou a busca por um transplante de médula que teve fim este ano. A avaliação para a cirurgia está marcada para o dia 29 de setembro, em Recife, e a família tenta arrecadar recursos para se manter na capital pernambucana. As passagens serão custeadas pelo Tratamento Fora de Domicílio (TFD), no entanto, a família precisa de ajuda para arcar com os outros gastos.
Um dos organizadores da corrida, Sid Varney, diz que a ideia surgiu ao unir a paixão pela corrida com a necessidade de ajudar a pequena Débora
– Estamos pedindo para as pessoas levarem doações em dinheiro e o que puder. Juntamos todas as equipes de corrida, os ciclistas e quem mais puder ajudar para que a Débora consiga fazer a cirurgia. Pensamos em fazer algo diferente nesse feriado, algo em prol da solidariedade, para ajudar a Débora. Então, a gente teve a ideia de unir os corredores de rua para ajudar uma criança que precisa – explica.
Ao menos seis equipes de corrida já confirmaram presença no evento. O percurso vai ser dividido em dois: de 5 km e 10 km. Para as pessoas que não têm condições de correr, será realizada uma caminhada até a entrada da Universidade Federal do Acre (Ufac).