Polícia não soube informar que idade tinha a criança. Dupla ainda tentou cortar pescoço e pulsos da vítima.
O preso do semiaberto José Gleissimar Maciel de Souza, de 30 anos, foi abordado por dois homens e executado no bairro Boca do Moa, em Cruzeiro do Sul, na noite deste sábado (2). De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que a vítima tinha acabado de sair de uma partida de futebol e estava caminhando para a casa da sogra com uma criança nos braços, cuja a idade não foi divulgada.
A dupla, segundo a polícia, saiu de dentro de uma matagal e, sem falar nada, atirou na cabeça de Souza e a criança caiu no chão. O tiro foi de uma espingarda calibre 12 e, mesmo caída no chão, testemunhas informaram que os dois criminosos tentaram cortar o pescoço e os pulsos da vítima.
Porém, os moradores começaram a gritar e os dois fugiram até a beira do rio, onde pegaram uma canoa e fugiram. O monitorado chegou a ser levado para o Hospital do Juruá, mas não resistiu.
O caso está sendo investigado pelo delegado responsável pelo combate ao crime organizado Elton Futigami e até este domingo (3) ninguém foi identificado. “As investigações estão em curso pela Polícia Civil. Não se tem suspeitos e é prematuro afirmar qualquer coisa sobre a motivação do crime”, limitou-se a informar.