Francisca Janice Santos da Silva, de 31 anos, diz que deixou a casa da avó, em Rio Branco, aos 13 anos. ‘O meu sonho é encontrar minha família’, diz acreana.
A dona de casa Francisca Janice Santos da Silva, de 31 anos, deixou a casa da família quando ainda tinha 13 anos, devido a problemas com drogas. Desde então, ela conta que perdeu totalmente o contato com todos os parentes, que moravam em Rio Branco. Após uma espera de mais de 16 anos, a acreana, que atualmente mora em Aragarças (GO), decidiu procurar a família.
Janice, que nasceu em Rio Branco, diz que a última vez que teve informações dos parentes eles moravam no bairro Raimundo Melo, na capital. Ela morava na casa da avó, Clarice Matias dos Santos. “Eu residia em Porto Velho [RO], depois fui morar com minha família em Rio Branco, só que entrei no mundo das drogas, aí fui andando por aí, perambulando por esse mundo, eu saí do Acre eu tinha uns 13 anos”, explicou.
A dona de casa diz que quando saiu de Rio Branco foi primeiro para Querência, em Mato Grosso, depois foi para Aragarças, em Goiás, local onde vive hoje com o marido e a sogra. A dona de casa acredita que se encontrar a avó, consegue achar o resto da família. “Já tem mais de 16 anos que eu saí daí e não tenho contato com ninguém, hoje eu saí das drogas, queria encontrar minha família, minha mãe, meus irmãos”, diz.
Janice diz que não procurou pela família antes, porque quando usava drogas não dava valor à família. “Hoje sou evangélica, quem está nas drogas não está nem aí para nada, eu vivia naquele mundo e nem lembrava de ninguém, mas hoje saí e estou em busca da minha família, porque eu não tenho nenhum parente aqui, nem ninguém para entrar em contato. Nem sei se a minha mãe é viva para falar a verdade”, falou.
Sem ter fotos dos parentes, Francisca resolveu divulgar uma foto dela e os nomes dos familiares na esperança de encontrá-los. “Meu sonho é encontrar minha família. Além da minha avó, que se chama Clarice, tem minha mãe, Maria Matias dos Santos, meu pai, Francisco Geraldo Alves da Silva e os irmãos, Karine Santos da Silva, Karoline Santos da Silva, Solange Santos da Silva e Diego Geraldo Santos da Silva”, finalizou.