Cássia Vitória, 19 anos, foi presa na tarde da última sexta-feira (1°), suspeita de ter tentado matar o próprio enteado, uma criança de apenas 6 anos de idade. A vítima foi golpeada com uma facada no tórax e não foi assassinada porque conseguiu correr e pedir socorro. O crime aconteceu no bairro Três Marias, localizado na Zona Leste de Porto Velho. Vitoria teria sido mandada embora pelo marido e resolveu se vingar ferindo a criança.
Vizinhos acionaram uma guarnição da Polícia Militar, que foi até a residência e prendeu a mulher ainda em flagrante. Durante depoimento na delegacia, ela teria alegado sofrer transtornos mentais, mas mesmo assim permaneceu detida. O menino foi encaminhado ao Hospital Cosme e Damião, onde recebeu atendimento médico e não corre risco de morte. A madrasta deve ser conduzida à uma unidade penitenciária local, onde ficará a disposição da Justiça.
Segundo foi divulgado pela imprensa rondoniense, a mulher pegou a criança no colégio e a levou para baixo de uma árvore, onde furou o menino e ainda o torturou batendo com a ponta da faca no ferimento. O caso agora segue sob responsabilidade da Polícia Civil. Mesmo alegando ser deficiente mental, a suspeita não apresentou nenhum laldo médico e por isso deve responder pelo crime o qual está sendo acusada.