Trecho da ata da audiência de custódia cita que suspeito estava bêbado no momento do acidente ocorrido nesse domingo (3).
O condutor de 38 anos que avançou o sinal vermelho e bateu em uma moto, causando a morte de um menino de 8 anos, pagou fiança de R$ 20 mil à Justiça nesta segunda-feira (4) e vai responder a processo em liberdade.
A juíza Maria Aparecida Cury responsável pela audiência de custódia. Ela entendeu que o suspeito praticou o crime de homicídio culposo e embriaguez na direção de veículo automotor, porém determinou a liberdade provisória mediante pagamento de fiança.
Um trecho da ata da audiência cita que o suspeito estava alcoolizado no momento do acidente.
“Verifica-se que há prova da materialidade delitiva e indícios suficientes de autoria, considerando o que foi apontado pelas testemunhas e pelo flagranteado, bem como pelo termo de constatação de embriaguez”.
Ainda na audiência, a juíza determinou a suspensão da habilitação do condutor, proibiu que ele frequente bares ou locais que vendam bebida alcoólica, entre outras medidas.
Morte do menino
A criança de 8 anos morreu no domingo (3) após a moto em que ele estava ser atingida pelo carro conduzido pelo supeito. O menino ainda chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu.
Testemunhas disseram a Polícia Militar que o suspeito avançou o sinal vermelho. Conforme a PM, ele tentou fugir do local sem prestar socorro, mas acabou detido por pessoas que estavam no local no momento do crime.
O suspeito foi conduzido a delegacia, porém como não pagou a fiança de R$ 10 mil, arbitrada pelo delegado, foi levado a audiência de custódia desta segunda.