Ao G1, Joel Queiroz, Secretário de Obras do município disse que o problema vai ser resolvido nos próximos dias.
Moradores da Rua Alfredo Teles, no bairro do Formoso, em Cruzeiro do Sul reclamam de um esgoto a céu aberto que fica na via. Eles pedem a desobstrução de um cano que liga o esgoto do bairro a um canal. Há ao menos 15 dias, de acordo com os moradores, o cano entupiu e estourou em frente da casa de uma aposentada, o que acabou causando mau cheiro nas demais residências.
Ao G1, Joel Queiroz, Secretário de Obras do município disse que o problema vai ser resolvido nos próximos dias.
“Começamos a fazer a desobstrução do cano. O problema é que a mangueira do motor bomba do caminhão quebrou e estamos aguardando o conserto. Acredito que nos próximos dias faremos essa desobstrução do canal que conduz os dejetos. Tão logo essa mangueira seja consertada voltaremos o local para resolver o problema”.
A aposentada Maria Miranda, de 68 anos, disse que a situação é crítica no local e que já foi uma equipe na rua, mas a situação continua a mesma.
“A situação está difícil, fezes humanas escorrem devido o cano está entupido. Está insuportável viver aqui, o que nos preocupa também são as crianças convivendo com isso. Estamos aqui com essa podridão e ninguém faz nada”, reclamou.
O pedreiro Azenir Gomes de Azevedo, de 38 anos, é pai de seis crianças das 11 crianças que moram em duas casas por onde escorre o esgoto. Ele diz que teme pela saúde dos filhos.
“Se minhas crianças pisarem nesse córrego, o mínimo que pode acontecer é pegar uma micose, ou quem sabe uma doença. Tudo que desce das fossas está escorrendo por aqui. O esgoto beira minha casa, o mau cheiro toma conta de tudo, não podemos assistir televisão, abrir portas e janelas. Alguém precisa resolver essa situação”, pede.