Secretaria de Obras diz que vai arrumar a rua. Denúncia chegou ao G1 através do ‘Tô na Rede’.
Os moradores da Travessa Boulevard Thaumaturgo, em Cruzeiro do Sul, reclamam de falta de iluminação pública, coleta de lixo, esgoto e asfaltamento da via. A denúncia foi enviada pelo aplicativo “Tô na Rede” pelo autônomo Izequias Bryan, de 28 anos.
Em um trecho, os moradores alegam que há cerca de 5 anos estão sem receber nenhum investimento da prefeitura. O secretário de Obras da cidade, Joel Queiroz, reconhece a situação denunciada pela comunidade e diz que parte do problema foi causado por uma pessoa que está sendo acionado judicialmente.
“Aqui não aparece ninguém para fazer nada. No inverno não consigo guardar minha moto dentro de casa, pois não consigo entrar. Coleta de lixo não existe, temos que deixar na rua principal”, reclama Bryan.
O secretário rebate e diz ainda que há planos para recuperação da travessa nos próximos dias, mas não determinou data.
“Lá existem várias pontas de ruas que serão recuperadas. Algumas receberão camada asfáltica, outras não. Naquela travessa tem um problema de uma obra que não foi feita a drenagem correta e um caminhão que arrebentou a calçada toda. Vamos arrumar o local e estamos acionando os responsáveis na justiça para reparar os danos causados”, garante.
A aposentada Marta de Souza Oliveira, de 43 anos, lembra que muitos dos problemas não são recentes e garante que as condições da travessa já foram boas.
“Tem um lado da travessa que ainda dá para entrar carro, pelo outro, uma cratera está se abrindo e não dá mais para passar. Já fizemos inúmeras reclamações e sempre dizem pra gente esperar o verão. Agora o verão está acabando e continuamos na mesma situação”, reclama.
Outro que também reclama é o técnico judiciário Orseti Gomes Filho, que mora há cinco anos no local e diz que a má condição da via acaba interferindo no seu dia a dia. “A coleta lixo até acontece de maneira precária. Não consigo colocar meu carro na garagem e ele fica no sol e chuva. A prefeitura precisa fazer alguma coisa pelos moradores”, finaliza.