Ícone do site Ecos da Noticia

Morador reclama de acúmulo de entulho em rua do bairro Adalberto Sena, em Rio Branco

No local, é possível encontrar entulho de todo tipo, pedaços de geladeira, canos, móveis e até carro, segundo o morador.

Um internauta reclamou do acúmulo de entulho na Rua 12 de Abril, no bairro Adalberto Sena, em Rio Branco. No local, é possível encontrar entulho de todo tipo, pedaços de geladeira, canos, móveis e até carcaça de um carro. Além de ter sido despejado de forma inadequada, o lixo ainda atrapalha o trânsito de veículos que, segundo o morador, só passa um por vez.


Outra reclamação é que esse problema tem deixado os pedestres sem calçada. A população divide o que sobrou da rua com os veículos.


Moradores, que preferiram não se identificar para evitar conflitos com a vizinhança, informaram que o lixo que está na rua teria sido retirado de um terreno que fica na esquina da Rua 12 de abril. O proprietário teria limpado o local para alugar o imóvel e deixado o entulho na rua.


A diretora do Departamento de Resíduos Sólidos, Silmara de Cassia Luciano, disse que nesse caso a obrigação de retirar o entulho da via é de responsabilidade do vizinho que limpou o terreno e deixou o entulho na via pública.


“Temos equipes da Semsur diariamente nas ruas e o endereço onde as equipes estão trabalhando ficam disponíveis no site da prefeitura. No caso desse morador onde a equipe da Semsur não está no bairro dele neste momento, a responsabilidade é dele de levar o lixo até um local adequado ou de contratar uma empresa que faça um serviço de papa-entulho”, orientou.


Silmara falou ainda que a população precisa trabalhar junto com o estado para deixar as vias públicas limpas. “O entulho precisa ser descartado corretamente para não atrapalhar a via pública e os vizinhos e não virar um problema público. Ele [vizinho que deixou o lixo na rua] pode ligar para a Semsur para pedir auxílio sobre como deve proceder”, finalizou.



Sair da versão mobile