Pesquisar
Close this search box.
posto village ezgif.com gif to avif converter

“Meu perfil foi Hackeado”, diz servidor municipal acusado de comentários homofóbicos

José Maria afirma que seu perfil foi invadido e tais comentários não foram feitos por ele

Após a repercussão da reportagem veiculada pelo site ContilNet na noite de terça-feira (20), intitulada “‘Cura LGBT é na porrada’ diz servidor da secretaria Municipal de Saúde”, o senhor José Maria Cavalcante, citado como autor de comentários homofóbicos e ameaças direcionadas ao presidente do fórum da ONG LGBT do Acre, Germano Marino, e todo o público LGBT, procurou a redação do site para retratar-se.


José Maria, afirma que seu perfil foi invadido e tais comentários não foram feitos por ele. O servidor, que é agente de endemias, disse ainda que a exposição foi prejudicial à sua imagem, e em conversa com os gestores da secretaria Municipal de Saúde decidiu emitir uma retratação pública para desculpar-se.


A prefeitura Municipal de Rio Branco, por meio da  assessoria de comunicação, também se manifestou acerca das declarações de José Maria: “Sobre a publicação do servidor José Maria, agente de Endemias da Secretaria de Saúde, em sua página no Facebook, informamos que o mesmo não fala em nome dos servidores da Secretaria de Saúde. Temos mais de 7 mil servidores no município e esse posicionamento do servidor em questão não é uma manifestação oficial, ao contrário, trata-se de uma manifestação pessoal em sua rede social, da qual não comungamos e não apoiamos. Lamentável!”.


Confira a retratação de José Maria na íntegra: 


Eu, José Maria Cavalcante, servidor público municipal, venho a público me retratar e esclarecer os fatos relacionados a matéria intitulada “” Cura LGBT é na porrada” diz servidor da secretaria municipal de saúde”. Gostaria de esclarecer que o referido comentário não condiz com meu pensamento acerca do tema abordado, de alguma forma alguém utilizou minha página pessoal para proferir opiniões diversas à minha. Tão logo tomei conhecimento do assunto optei por excluir a referida página, uma vez que faço pouco uso dela e não sei como alguém teve acesso para tecer tais ofensas a uma classe que já sofre tanta opressão.


Deixo claro que respeito a diversidade de opções sexuais e inclusive convivo harmoniosamente com muitos colegas homossexuais, bem como em meio familiar, onde percebo que a diversidade de opção sexuais em nada interfere em nosso bom convívio. Também gostaria de esclarecer que a secretaria municipal de saúde trabalha em prol da saúde da população de um modo geral, não excluindo ninguém do processo assistencial, e que inclusive tem programas direcionados ao público LGBT, que é tratado com muito respeito, portanto de forma alguma a possível “opinião” de qualquer servidor jamais representará os preceitos da instituição.


Estando certo de haver esclarecido os fatos, deixo meus mais sinceros pedidos de desculpas a todo o público GLBT, bem como a seu representante Germano Marinho, pessoa que merece total respeito pelas lutas travadas em busca de melhorias para o público ao qual representa.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias