Menor de 15 anos que afirmou ser membro de facção é encaminhado para o ISE em Cruzeiro do Sul, diz delegado

Menor foi apreendido suspeito de cometer assaltos com arma de fogo. Na delegacia, ele confessou ao delegado na frente do pai que havia cometido mais três crimes.


O menor de 15 anos que foi apreendido pela Polícia Militar na quarta-feira (6), no bairro da Várzea, em Cruzeiro do Sul, suspeito de cometer vários crimes na cidade foi encaminhado, nesta sexta-feira (8), para o Instituto Sócio-educativo (Ise).


A inmformação foi confirmada pelo delegado Alexnaldo Batista. “A gente realmente espera que esse jovem seja recuperado. A gente acredita e tem esperança porque um menor desse recuperado é menos um bandido na nossa sociedade”, disse.


No depoimento ao delegado, acompanhado pelo pai, o menor disse ser o autor da tentativa de homicídio onde um homem foi atingido com três tiros enquanto empurrava uma motocicleta que estava com o pneu furado. Ele confessou também ter praticado assaltos em postos de gasolina.


“Ele disse que era usuário de drogas, que a arma era dele e que é de facção, então, ficamos todos aqui muito surpresos com todas as declarações dele”, completou Batista.


O delegado falou ainda que as organizações criminosas recrutam menores de idade como forma de usar o benefício da pena mais branda para menores infratores. “É com a falsa promessa de valores em dinheiro e sabemos que muitos desses jovens são usuários de droga e acabam sendo comprados com essas coisas”, finalizou o delegado.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias